terça-feira, 4 de maio de 2010

Para ler ao som de 'Vento no Litoral' de Renato Russo




-"Ei, olha só o que achei: cavalos-marinhos."
(Renato Russo: Vento no Litoral)






Num dezembro
dançando em bares, viverei
beijarei bocas tão carentes quanto a minha.
Às seis horas da tarde
numa vila à beira mar, viverei
flertando com os nativos
encantado com rendas e estrelas do mar.
Num dezembro de céu azul, viverei
com passeios no cais
ocaso refletindo serpentes, leões e dragões marinhos.
Numa noite, sem luar, de dezembro, viverei
com a sensação que comigo há pérolas, conchas, algas,
mistérios do mar

Na manhã seguinte, morrerei
ao saber que cotidianamente dezembro segue.

11 comentários:

  1. "beijarei bocas tão carentes quanto a minha."
    *-*
    gostei!

    (eu quero os caminhos em que eu estarei amando! hehe)

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Adoro tudo dele.
    Mas me diga amigo lindo,
    mandaria conchas ,poucas algumas
    dai de teu mar?
    Mando endereço e pago o correio...
    responde la no blog

    ResponderExcluir
  3. responde aqui nesse blog.
    e vc le livro no pc?
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  4. Acredita que meus filhos trouxeram
    Serio que manda?
    Ahhhhhhhhhhhhhh
    Acredita que meus filhos trouxeram
    agua do Mar Vermelho?
    e que o caçula trouxe uma concha
    da Suecia, de um jantar com ostras!!
    Eles sabem que tenho essa mania..
    Mas manda um rmail pra catiaho@hotmail.com
    que te mando o endereço via email, ms nessa quarta...de dia
    rsrs
    bjins

    ResponderExcluir
  5. Grande! Franck... Grande... Abraço, Jacson.

    ResponderExcluir
  6. "Numa noite, sem luar, de dezembro, viverei
    com a sensação que comigo há pérolas, conchas, algas,
    mistérios do mar"
    incandescente. luar, pérolas, traz tanta coisa boa: inspiração, felicidade, sensação de que é pra sempre.

    abraço, muito bom o blog, virei mais vezes

    ResponderExcluir
  7. Catiaho, mandarei conchas do mar de são luís, sim...como te disse, só não mandarei o azul (ou verde) do mar, porque o nosso mr é marron, por causa das algas...beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amigo muito obrigada pela sua visita e comentário claro!!!
    Gostei muito deste seu cantinho...é fantástico.Um abraço:))

    ResponderExcluir
  9. Adoro o Renato Russo, e o poema combinou muito com a música! adorei o blog, e o poema é lindo.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. já vivi um momento como esse no cais da Ponta da areia... com o "ocaso refletindo serpentes, leões e dragões marinhos".
    Parabéns por seus poemas e pelo blog... e obrigado pela visita!
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Eu acho essa musica absurdamente linda,
    e pra falar a verdade, nunca decifrei ao ceerto essa passagem dos cavalos marinhos... mas acredito que eles tenham um significado especial para a pessoa amada.
    será que é isso ?

    ResponderExcluir

(Quem dá a volta ao zodíaco comigo...)

Previsões dadas...

EU...

Minha foto
São Luís, MA, Brazil
Um brasileiro-nordestino, um cara comum, qlq um, como diria Caetano Veloso...