quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ouço, degusto, choro,olho, cheiro e vejo poesia...




Disseram-me que escrevo poesias, todo prosa, acreditei. Agora ouço poesia no canto dos passarinhos. Na voz de Nina Simone. No choro do guri da casa vizinha. Nos latidos de um cão na madrugada. Agora degusto poesia no café com leite pela manhã. Num suco de maracujá. No sorvete na noite aproximando. Na cerveja com amigos num bar da orla. Agora choro poesia com a família que mora sob a ponte. Com a fonte iluminada da praça no centro da cidade. Agora olho poesia na manhã cinzenta de dezembro. No rapaz de calção de banho azul entrando no mar. Nos cabelos encarolados da moça negra. Nos olhos violetas da minha amiga Elizabete. Agora cheiro poesia na terra após a chuva da tarde. Na grama recém cortada. No perfume da anciã no ônibus ao meio-dia. No pão assando na padaria às quinze horas. Com o incenso queimando nas ruas com a chegada do fim do ano. Agora vejo poesia pintada nos sobrados de azulejos do centro histórico da ilha. Na tela de um artista de rua. No colorido das frutas do vendedor na praia.Trago poesia na agenda. Na carteira. Nos bolsos. Na alma. No coração...Enfim, todo prosa, acreditei na poesia!(by, franck - imagem: net)

4 comentários:

  1. Oi Frank...

    Saudades poéticas! Quanto tempo!

    Satisfação incomparável sentir vc assim... tão completo em poesia. Tão prosa na vida! A poesia está em tudo, quando de "verdade" somos poéticos... tentando ser poetas e conseguindo é claro!

    Beijo doce... vermelho e demorado em tua face.

    Com carinho

    Sil

    ResponderExcluir
  2. também falam de mim isto, que sou toda poesia em prosa. Sempre acho engraçado, mas vamos lá, não é? Hoje particularmente não queria ver poesia, mas tô vendo poesia no tamarindo que tô chupando: pensando que as coisas deveriam ser mais doces.

    ResponderExcluir
  3. Todo prosa,e todo doce e delicada és tuas palavras , me faz lembrar tantas coisas pequeninas ao meu redor, amo cheiro de fruta, amo olhar o céu, fiquei pensando, imaginando...

    Amei e amo as tuas obras maravilhosas!
    e que em 2012 venha mais e mais e mais!!!!

    Parabéns!!!!!!

    Se eu não voltar esse ano, já te desejo
    um Feliz Ano Novo, cheio de paz, saúde,
    amor e poesia!!


    Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Franck, queridão, não sou uma maior abandonadora, mas vc sabe os trancos que passei, as dores. To retomando os amigos, as leituras que gosto. Agora, novamente, sempre passando pelo signo de libra.
    Bj enorme e meu desejo de 2012 com dias azuis.

    ResponderExcluir

(Quem dá a volta ao zodíaco comigo...)

EU...

Minha foto
São Luís, MA, Brazil
Um brasileiro-nordestino, um cara comum, qlq um, como diria Caetano Veloso...