segunda-feira, 29 de setembro de 2014

As cebolas viraram minha nova paixão

Adquirir um gosto tardio por cebolas. Cebolas na manteiga. Bife acebolado. Cebolas na salada. Consigo agora gostar do cheiro exalando pela casa e do acre sabor delas. 
Aprendi a gostar de cebolas, um gostar que aconteceu aos pouquinhos, como num jogo de sedução. Agora quando vou as feiras, tenho prazer em olhar cebolas; como num ritual silencioso escolho cebolas lustrosas e coloridas. Esse ritual continua ao cortá-las, nem choro mais, agora entoo canções ou leio os poemas pregados com imas na geladeira. 
As cebolas viraram minha nova paixão. Comecei a planta-las, quero te-las no jardim também. 
(by, franck)
(imagem: net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Quem dá a volta ao zodíaco comigo...)

EU...

Minha foto
São Luís, MA, Brazil
Um brasileiro-nordestino, um cara comum, qlq um, como diria Caetano Veloso...