sábado, 7 de fevereiro de 2015

Se...

Se alguém perguntar por mim, diz que voltei a trabalhar oito horas por dia e que tenho dormido e acordado cedo. Que tenho andado a pé, de táxi e de ônibus, que um dos problemas da cidade é a mobilidade urbana e os engarrafamentos daqui são quilométricos.
Se alguém perguntar por mim, diz que tenho ido à médicos como um cardiologista,infectologista e uma nutricionista. Que tenho suspirado muito nas esperas dos consultórios, dos laboratórios e dos exercícios físicos. Que não ando comendo pão, macarrão e massas em geral, mas tenho tomado um pouco de vinho, suco detok, lendo muito e escrevendo pouco.
Se alguém perguntar por mim, diz que agora tenho mania de tirar fotografias das pessoas nas ruas, nos cafés e livrarias. Que tenho cada dia mais vontade de escrever um romance, mais poemas, um diário, mandar postais, escrever qualquer coisa e pode ser no quarto mesmo, num banco de praça, na varanda de casa numa manhã luminosa como a de hoje, apenas para não perder o hábito da escrita.
Se alguém perguntar por mim, diz que continuo apaixonado. Casado. Diz que tenho planos de viajar no carnaval, páscoa e todos os feriados prolongados. Que tenho encontrado amigos em almoços de domingo. Que me desapeguei de alguns livros e revistas, mas tenho ido ao cinema nos fins de tarde.
Se alguém perguntar por mim, diz que tenho comprado muitos livros, cds, bananas e camarões. Diz que estou tentado a cometer todos os pecados possíveis como esquecer a dieta, algum dia de folia no carnaval, esquecer os mapas, cronogramas, o perfume, os documentos, comer pizza numa noite de sábado, tomar sorvete, passar um dia ao sol à beira mar.
Se alguém perguntar por mim, diz que vou voltar!
(by, franck)
(imagem: net)

Um comentário:

(Quem dá a volta ao zodíaco comigo...)

EU...

Minha foto
São Luís, MA, Brazil
Um brasileiro-nordestino, um cara comum, qlq um, como diria Caetano Veloso...