quarta-feira, 7 de março de 2012

Possibilidades...


As possibilidades se perderam quando ele se foi. Não lembro exatamente quando e nem porque, mas lembro do vazio das tardes com a ausência dele, das noites sem ele na minha cama, dos inúmeros telefonemas que cessaram... As possibilidades que se perderam tentei reencontrar em outros corpos, outras paixões, outros amores, outras aventuras, mas não passaram de tentativas e outras nuances possíveis num jogo de sedução, emoções, projetos e probabilidades em algumas noites, esquinas, risos, bares...
Quando as tardes voltaram a serem preenchidas, as noites acostumadas sem ele ao meu lado e sem esperar o telefone tocar sem ser o número dele chamando, ele voltou no carnaval. Veio sem máscara aparente, mas com uma marchinha que entoamos em outros carnavais. Num voo rasante, pássaro na fantasia e pela minha casa, pousou outra vez suas asas e seu corpo no tapete, sofá, cama e em meus braços. Vasculhou memórias, gavetas, jardim e o tempo que não nos víamos. A tevê desligada da folia momesca e como trilha sonora desse reencontro as chuvas sobre a cidade, blues, gargalhadas, e, seu violão dedilhado como em outro tempo, de possibilidades.
O carnaval passou e o pássaro decaido e infernal vagueia pela casa e não sei se ainda quero voar com ele e suas possibilidades abstratas e/ou concretas. Não sei se quero retomar aquelas tardes, aquelas noites, aqueles telefonemas, aquelas trilhas sonoras, aos sonhos que a quarta-feira de cinzas ainda não levou. O pássaro relaxou as asas. Baixei a guarda. As possibilidades, todas elas, espreitam-me.
(by, franck)
(imagem: internet)

4 comentários:

  1. Ah! As possibilidades abstratas...
    E suas marcas.

    lindo, Franck!

    ResponderExcluir
  2. Franck,

    Sinto você diferente, amadurecido na escrita. Fiz uma leitura calma, de alguém que lê o que o outro confidencia. Muito bom!

    Um abraço,

    Suzana/LILY

    P.S.: é preciso saber se despedir! Ouvi isso ontem.

    ResponderExcluir
  3. Voltando a ler-te. Que delícia. Refleti muito com o teu texto, mas ando tão instável... melhor nem falar. Bjs

    ResponderExcluir

(Quem dá a volta ao zodíaco comigo...)

EU...

Minha foto
São Luís, MA, Brazil
Um brasileiro-nordestino, um cara comum, qlq um, como diria Caetano Veloso...