terça-feira, 6 de agosto de 2013

Ele adentrará pelo jardim ou virá pelas alamedas?



Agosto chegou deixando-me beijos engasgados na boca todos os dias. Ele adentrará pelo jardim ou virá pelas alamedas para esses beijos? Fico atento aos sinais e sinto apenas uma dor no coração, nem as flores que colorem as manhãs e que são quase todas de um azul-seda, não ameniza esse estranho medo-alegre que não sabia que agostos poderiam oferecer. Antes que o mês termine, baby, precisamos tomar um sorvete, um açaí, irmos ao cinema ou ouvirmos aquela música cantada por Gal Costa, para que lembres de mim quando estiveres naquela praça de uma cidade do interior, em certos dias, certas noites.
Agosto chegou e me trouxe insônia e alguns sonhos também. Um sonho recorrente é o que procuro-o por ruas e esquinas e jardins e alamedas e nos parques de uma cidade que não é a dele, talvez nem a minha, mas é um sonho bom porque ao atravessar um túnel há sol, um céu azul, grama e ele lá, 'além do horizonte deve ter algum lugar bonito', aí fazemos piquenique, vamos a praia e procuramos estrelas e objetos não identificados no céu dessa cidade, talvez de interior, porque os sinais dos televisores, rádios e celulares não foram captados, tudo emudeceu, menos nossos olhares.
Para atravessarmos agosto, peço a ele que mande-me outras canções que mandarei poemas que oscilarão entre lágrimas e gargalhadas; poderemos trocarmos também pistas, rastros, rotas, saudades, emoções, sensações, cotidianos... Assim, assim, 'dois pra lá, dois pra cá', assim, assim, longe. Perto. Perto. Longe...


(by, franck)
 




3 comentários:

  1. Sinto-me de mãos dadas contigo, Franck!..
    Esperando que esse agosto traga canções que me toquem e especialmente emoções e sensações que tirem meus pés do chão.

    bjo e luz!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Desejo, e também espero, que agosto traga dias bons, paz, luz e amor!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Que Agosto tenha lhe proporcionado bons sonhos, dias claros e iluminados até agora. E que seja assim não só até o fim mas por muito e muito tempo.

    http://lucadantas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

(Quem dá a volta ao zodíaco comigo...)

EU...

Minha foto
São Luís, MA, Brazil
Um brasileiro-nordestino, um cara comum, qlq um, como diria Caetano Veloso...