domingo, 1 de março de 2015

Antípoda

Por você faria coisas, por você farei coisas. Será uma época em que o tempo terá cheiros, cores, sons e nós dois. Por você penso em correr para o aeroporto quando vejo, por exemplo, um avião cruzando os ares, atravessaria um oceano para estarmos juntos.
Com você faríamos coisas da minha lista-diversão: como voar de asa delta, ver corujas à noite num cemitério, procurar navios atravessando o mar, trocar os móveis de lugar. Para você encomendaria o céu mais azul que hádesse lado de cá do oceano, com pipas coloridas no céu; uma lua amarela-manteiga numa noite para vermos da varanda.
Traga seus cheiros do além mar na bagagem. Já engarrafei alguns para seus dias, como o de arroz com cuxá, da maresia que atravessa toda a cidade, dos pães assando nas padarias das esquinas, do perfume que ficará estranhando nos nossos lençóis. Seremos festa junina, um bumba-meu-boi com todos os seus rituais, também natal, páscoa, carnaval. Não seremos mais antípoda, mas pontos, estrelas, farol.
Sim, por você faria e farei coisas, como ler trechos de poemas da Sylvia Plath ou dos seus diários, cantar Patti Smith, inventar palíndromo, tirar o silêncio dos cantos da casa, me lançar em ondas, cacos, tomar pileques, pisar os dias como se fossem uma mina. Por você. Para você.
Para ter você aqui do outro lado do atlântico, não traga mapas, roteiros, metas. Apenas seja capaz de romper silêncios com o seu olhar, com o seu desejo, com o seu corpo, com suas mãos de taxidermista.
Por você faria e farei coisas, desde que você venha, desde que você atravesse esse oceano que nos separa, aí seremos terremoto em qualquer escala.
(by, franck)
(imagem: net)

2 comentários:

  1. E arrastar um pouco a vida de lugar...

    Beijos! Prazer em vê-lo escrevendo!

    Lily, Suzana Guimarães.

    ResponderExcluir
  2. Traga somente um mapa c/ linhas de expressão...
    Mas venha!

    rsrs
    kiss Franck

    ResponderExcluir

(Quem dá a volta ao zodíaco comigo...)

EU...

Minha foto
São Luís, MA, Brazil
Um brasileiro-nordestino, um cara comum, qlq um, como diria Caetano Veloso...