segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Como se houvesse rosas em seus olhos...


Poderei contar-lhe dos olhos da minha mãe, que ontem me disse quase não poder mais ver o céu tão azul de dezembro. Meu coração passou a bater mais devagar ouvindo sua voz ao telefone e sentir como se houvesse rosas em seus olhos. E suas tranças, mãe? Os bolinhos comidos ao anoitecer no jardim olhando as estrelas? Você costurando nas tardes de chuva: como vai parecer arrogante e solene a mulher que usar aquele casaco; era um casaco colorido, não era? Escrevo cartas de amor, mãe, para amor algum. Vivemos numa terra sem neve e nem azaléias, mas temos natal e lua, seus olhos de rosas conseguem vê-la? Queria um rinoceronte e alguma planície, montá-lo nesta noite de lua. Queria baús cheios das coisas maravilhosas e inúteis do mundo para presenteá-la, mãe, para seus olhos brilharem. Mas antes que eu sonhe com casacos e baús e rosas, escrevi este poema, mãe, um presente para louvar seus olhos!


(by, franck)

34 comentários:

  1. Explêndido.
    De pura sensibilidade.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Saudades de você meu amigo.
    Estou num retrocesso ou outra coisa que ainda não sei o que é...mas resolvi me dá um tempo.
    Não está sendo ótimo mais...
    Seu poema é lindo.
    Me fez ter saudades de minha mãe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. mães são seres sagrados mesmo. todos os dias, sem perder um sequer, peço vida longa à minha e agradeço por tê-la em minha vida.


    lindo seu poema.
    parabéns, meu querido.


    bjs meus

    ResponderExcluir
  4. Olá Frank!

    Poema belíssimo!

    Linda noite...e uma semana de rosas e luz!

    Com carinho
    Sil
    Sempre aqui

    ResponderExcluir
  5. Sensibilidade é realmente a palavra que descreve esse post. Achei muito lindo, parabéns.
    beijoo ;*

    ResponderExcluir
  6. Desculpe entrar sem pedir licença...

    ..."Vivemos numa terra sem neve e nem azaléias, mas temos natal e lua, seus olhos de rosas conseguem vê-la?"...

    E eu aqui com tanta neve...

    Poema lindissimo!
    Bonita homenagem a sua mãe.

    Bjs dos Alpes

    ResponderExcluir
  7. Franck,

    Extremamente doce , singelo ,
    cheio do mais puro amor ...

    Um presente que gostaria de poder dar
    à minha mãe , pois ela tinha rosas
    em seus olhos e todo o amor do mundo.


    BjO Imenso.

    ResponderExcluir
  8. E não há melhor presente, já que saiu da alma.
    Bjux

    ResponderExcluir
  9. O olhar de mãe, mesmo não vendo o ceu, sempre nos acalentam nas profundezas da alma....

    abraços

    ResponderExcluir
  10. Nuss, teu texto me fez pensar muito na minha mãezinha, ainda não dei um abraço nela esse ano, parece ser tão difícil pra mim, mas vou ver se aconsigo antes do final do ano. Lindo, lindo Frank.

    ;)

    ResponderExcluir
  11. Frank, rapaz, vou ofecer este poema, à sua revelia, para minha mãe. Abraços

    ResponderExcluir
  12. Poxa, que coisa linda.
    Isso que é amor.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Magnífico!

    A beleza do texto inicia-se no título (demais!) e termina no último ponto final, no caso, exclamação. Sem retoques, sem cortes, sem qualquer letra a mais ou a menos.

    Um abraço,

    Suzana/LILY

    ResponderExcluir
  14. Você lançou pétalas de rosas em meus olhos com esse eu texto frank

    ResponderExcluir
  15. MÃE...que palavra doce, e que significado ela tem.

    Todas as mães são DIVINAS.

    Franck, tanta saudade meu amigo...
    Os dias passados foram terriveis, mas com minha fé sempre fortalecida.
    Não esqueci vc um minuto sequer, queria saber se vc estava bem, se tinha melhorado da gripe, mas de qquer forma, minhas preces chegaram até você.
    A luta ainda será grande, mas nada me derruba.

    Um beijooooooo, amigo e um grande irmão que eu amoooooo (E adotei no coração)!

    ResponderExcluir
  16. Meu amigo, a tua escrita já "cheira" a rosas...tão delicadas são as suas palavras que lembra o perfume delicado de uma rosa.
    É não temos neve nesta época tão especial do ano,mas temos um calor, um clima de alegria tropical e um céu recheado de estrelas da renovação muito bonito...

    bjão querido!

    ResponderExcluir
  17. ...como sempre, você é lindo!

    Franck querido,

    Há uma grande diferença
    entre imaginação e
    autorrealização.

    Através da imaginação, você
    pode ter diariamente sonhos
    subconscientes e visões
    do Cristo.

    Mas essas experiências não
    significam que você está
    verdadeiramente em
    contato com Ele.

    A verdadeira visita de Jesus é
    a comunhão com a Consciência
    Crística.

    Se você está em sintonia com
    esse Cristo, toda a sua
    vida mudará.

    Paramahansa Yogananda

    ...desejo que sua sintonia com
    Cristo seja permanente não só
    nesta data natalícia, e sim
    por todos os dias do seu
    viver!

    deixo meu beijo com desejos
    de que tenhas um Feliz Natal
    junto à todos que
    você ama!

    ResponderExcluir
  18. ...como sempre, você é lindo!!

    Franck querido,


    Há uma grande diferença
    entre imaginação e
    autorrealização.

    Através da imaginação, você
    pode ter diariamente sonhos
    subconscientes e visões
    do Cristo.

    Mas essas experiências não
    significam que você está
    verdadeiramente em
    contato com Ele.

    A verdadeira visita de Jesus é
    a comunhão com a Consciência
    Crística.

    Se você está em sintonia com
    esse Cristo, toda a sua
    vida mudará.

    Paramahansa Yogananda

    ...desejo que sua sintonia com
    Cristo seja permanente não só
    nesta data natalícia, e sim
    por todos os dias do seu
    viver!

    deixo meu beijo com desejos
    de que tenhas um Feliz Natal
    junto à todos que
    você ama!

    ResponderExcluir
  19. Que lindo Franck, Grande Mulher a senhora que criou um Ser tão sensível!

    Beijinho com votos de um Santo e Feliz Natal.

    Ana Martins

    ResponderExcluir
  20. Enviei sim Franck, já não deve tardar muito. Enviei precisamente no dia em que lhe enviei o e-mail a informar, mas sei de alguns que já chegaram, o seu deve estar a romper por aí! Sabe que nesta época de Natal o correio também atrasa, depois mandei da forma mais económica, e fui informada nos correios que demorava entre 15 a 20 dias.

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  21. Encantador!!!

    Tem um selo te esperando lá no meu blog, espero que goste, foi pensado com carinho!

    bj

    ResponderExcluir
  22. Oi, Franck, tudo bem?
    Com tanto amor assim contido em um texto, quem não se emociona, não é mesmo?
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  23. E saiba que o maior presente que ela pôde ganhar foi você.
    Soprou em meus ouvidos hoje tão belas palavras.

    Obrigada pelo carinho e presença em meu Blog, Franck.

    Um imenso beijo a ti.
    Boas festas!

    ResponderExcluir
  24. Só mesmo vc pra descrever com tanta doçura e sensibilidade o que se passa num coração que pulsa tanto amor!
    Vc me deixou com um nó preso na garganta.
    Encantador mesmo [2]
    Grande abraço Feliz natal e feliz 2011.
    Jay

    ResponderExcluir
  25. Adorei seu poema. Linda homenagem para sua mãe.
    Quero te desejar um belo natal. E um maravilhoso 2011.
    Bjusss
    Sil

    ResponderExcluir
  26. Franck,


    Passando pra deixar BjO Grande
    e desejar um Dia de Paz ...


    :)

    ResponderExcluir
  27. Vc escreve muito bem. Parabéns. Retribuindo a visita e ficando por aqui também.

    ResponderExcluir
  28. "Só se vê bem com o coração,
    o essencial é invisível aos olhos!"

    ResponderExcluir
  29. Olha eu invadindo seu blogue...
    eu também estou no do Brayan, te vi lá e sei que a frase " eu vejo flores em você" que se titula uma música do Ira! veio de você a idéia, até achei engraçado vocÊ pedir ao Brayan para me falar sobre isso, e na hora fiquei curiosa e resolvi "vasculhar" seu blogue e levei um choque de surpresa...
    sua poesia me fez pensar em tanta coisa, tão linda, tão profunda, não tenho nem palavras para dizer como eu fiquei...

    posso ficar aqui?

    ResponderExcluir
  30. Eu sei...
    eu confundi você com o comentário
    pensei que dava pra apagar o meu anterior
    e quando eu vi que tinha que ser aprovado ai já foi....
    mais o o engraçado nisso tudo
    é que valeu a pena, graças á Deus!!

    adorei, sério!!

    pode ficar lá tbm vou esperar suas
    visitas!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Franck, ando meio enferrujada, pq nao consigo mais dar conta de tantas viagens virtuais! kkkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir

(Quem dá a volta ao zodíaco comigo...)

Previsões dadas...

EU...

Minha foto
São Luís, MA, Brazil
Um brasileiro-nordestino, um cara comum, qlq um, como diria Caetano Veloso...