sábado, 31 de março de 2012

Cartão Postal


Mande-me um cartão postal dos seus olhos castanhos. Da cor da roupa que está usando. Da tatuagem que tens no pescoço. Do seu novo corte de cabelo. Se puderes, mande-me neste postal trechos do livro que estás lendo. Cenas do último filme que viste. A paisagem da janela do seu quarto de dormir. O refrão da música que ultimamente é sua trilha sonora. O ringtone do seu celular. Mande-me também o sabor daquele seu drinque aos sábados. Seus sonhos de ontem à noite. Seus poemas inacabados. Da felicidade do seu cão quando chegas em casa. Se sobrar espaço, mande-me ainda, neste cartão, os cheiros de sua horta. Os gritos dos pregoeiros na sua rua ao amanhecer. Aquele beija-flor das tardes no jardim. Seu riso ecoando numa noite qualquer. As ondas do mar molhando seus pés descalços. As mangas bourbon comidas ao meio-dia no quintal. Seu ar blasé fumando cigarros mentolados. Mande-me, urgente, nessa quarta-feira chuvosa, imagens assim, para compor com elas um mosaico teu, um cartão postal, um quadro, uma fotografia... Não aguento mais 'essa ausência sua que atormenta', talvez assim, talvez, a aliviaria...
(by, franck)
(imagem: internet)

4 comentários:

  1. Que lindo,Frank!!Saudades de ti e de vir aqui.Não sei se tu viu lá no comentário que deixei no face foi no concurso do INSS.
    Voltando ao texto que bom seria se fosse possível mandar num simples cartão postal todos esses cheiros, sensações e prazeres.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. hum... vontade de participar do cotidiano da outra pessoa, a despeito da distância, a despeito de qualquer impedimento. Gostei bastante do poema! Abraço

    ResponderExcluir
  3. Franck,

    Li esse texto em momentos diferentes e a minha reação é sempre a mesma, meus olhos se molham. Saudade é assim, não é? A gente quer saber/ver/sentir/ouvir detalhes da pessoa ausente. Esse teu texto me inspira, mas eu ainda não tenho as palavras... se eu escrever algo, farei menção a ele, que deu origem ao meu sentimento.

    Um abraço!

    Suzana/LILY

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo texto. Sempre achei que cartões postais são impessoais demais, uma visão estática daquilo que cada um recebe a seu modo. Gostei muito, já vou seguir pra não perder de vista.

    ResponderExcluir

(Quem dá a volta ao zodíaco comigo...)

EU...

Minha foto
São Luís, MA, Brazil
Um brasileiro-nordestino, um cara comum, qlq um, como diria Caetano Veloso...