segunda-feira, 9 de junho de 2014

Eu e a cidade

O vigor da cidade não está na minha pele dark. No meu corpo cansado. Nos meus cabelos grisalhos. Talvez esteja nos casarões abandonados. Nos azulejos portugueses roubados. Nas praças sem árvores.
O vigor da cidade não está em em meus olhos vermelhos de sono e insônia. No meu coração apaixonado. Na minha pseudo-poesia. Talvez esteja nas lagoas poluidas. Nas praias com seus lixos descartados. Nos portos e seus navios com suas águas de lastro.
O vigor da cidade não está no meu proletariado. Na minha miopia. No meu peito sonhador. Talvez esteja nos mendigos que dormem sob as marquises e não são os acrobatas de Picasso. Nos pássaros que cruzam o céu. Nas periferias.
O vigor da cidade talvez esteja nas entranhas da cidade, quem sabe talvez em mim.
(by, franck)

2 comentários:

  1. ...Ou na energia dos seus versos... Com sentimento "blues".
    A-do-ro!

    bjo Franck
    =)

    ResponderExcluir
  2. A cidade é as pessoas que nela estão. Isso é o vigor. Não talvez. Certeza!
    Belíssimo.

    ResponderExcluir

(Quem dá a volta ao zodíaco comigo...)

EU...

Minha foto
São Luís, MA, Brazil
Um brasileiro-nordestino, um cara comum, qlq um, como diria Caetano Veloso...