sexta-feira, 30 de abril de 2010

A gente é o que a gente gosta?




Uma amiga voltou de uma viagem e a encontrei na rua, ela me disse que voltou renovada, que viajar pra ela é essêncial, que somos o que gostamos... Essa frase ficou martelando na minha cabeça: se somos o que gostamos, quem seria eu? Se somos nossa comida preferida, os filmes que a gente curte, os amigos que escolhemos, as roupas que a gente veste, a estação do ano preferida, nossos esportes, as cidades que nos encantam... Eu sou outono, disparado, e, ligeiramente primavera. Estações transitórias. Sou Almodovar. Sou Caetano Veloso. Sou Martha Medeiros. Sou Clarice Lispector. Sou Caio Fernando Abreu. Sou pães, queijos e vinhos, os três alimentos que eu levaria para uma ilha deserta, mas não sou ilha deserta: sou urbano. Sou bala azedinha. Sou coca-cola. Sou camarão com quiabo. Sou filé com fritas. Sou sorvete de jaca. Sou bacalhau ao forno. Do churrasco, sou o pão com alho. Sou livros. Cds. Dicionário. Sou guia de viagem. Revistas. Sou mapas. Sou internet. Já fui mais tevê, hoje sou mais rádio. Mpb. Loung. Cinema. Cinema. Cinema... Sou azul. Sou cabelo enrolado. Reggae. Sou jeans. Sou balaio de saldos. Sou ventilador de teto. Sou jeep. Bicicleta. Sou a pé. Sou tapetes. Sou abajur. Bloqueador. Não sou de academia, mas de capoeira. Sou mar, mas não sou areia. Sou Londres. Pirinópolis. São Luís do Maranhão. Sou mais cama que mesa. Mais dia que noite. Mais fruta que flor. Mais doce que salgado. Mais música e um pouco de silêncio. Mais pizza que banquete. Mais caipirosca que champagne. Sou delírio. Sou eu mesmo... E você?

3 comentários:

  1. Franck... Sei e respeito a seriedade de seu blog... (aliás, achei este post sensacional) mas, assumo o risco... pois sou de um deturpado e malfadado pensamento que diz (digo) "perco um bom amigo, mas não perco uma piada ruim"... Seguindo a lógica de sua amiga, EU SOU UM PORRE! ("e o pior é que é mesmo...", disse agora minha esposa, aqui ao lado). Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Jacson, mas um porre tbém é bom para noites solitárias, dias chuvosos, tardes ensolaradas na praia, para curar uma dor-de-cotovelo...então, há porres e porres... abçs!

    ResponderExcluir
  3. Fez eu pensar quem sou na verdade este seu texto heimm??/
    eu sou tanta coisa rsrsrs...mas uma coisa eu sei faço boas escolhas isto eu sei! e uma delas é ter vc como amigo msm distante distante: a uma linha abaixo do equador.
    abração Xiquinho

    ResponderExcluir

(Quem dá a volta ao zodíaco comigo...)

Previsões dadas...

EU...

Minha foto
São Luís, MA, Brazil
Um brasileiro-nordestino, um cara comum, qlq um, como diria Caetano Veloso...