sábado, 1 de janeiro de 2011

É o tempo que manda


Estive numa praia quase deserta chamada Mangue Seco, hoje, de manhã, quase madrugada ainda, na Ilha onde moro. No mar joguei sete rosas brancas e sete moedas do mesmo valor e fitas azul e amarelo e rosa e branco e verde. Ao sagrado. A Deus. A Oxum. A Iemanjá. A toda a espiritualidade!
Voltei para casa energizado neste primeiro dia do novo ano, cheirando a mar. Fiquei pensando no tempo que passa e no que me contaram: que os marinheiros, os pescadores, não levam para o mar imagens de ilhas paradisíacas e nem agêndas para marcar os dias, a vida... Será? Apenas é o tempo que manda!

(by, franck)
(foto: franck)

39 comentários:

  1. Faz muito tempo que não pulo as sete ondas, muito menos jogo rosas ao mar...

    Que este 2011 te encha de alegrias, Franck.
    Imenso beijo!

    ResponderExcluir
  2. Frank...
    feliz sequência
    de vida para nós
    mas
    entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  3. Linda atitude, Franck!
    Energizado está, e ficamos ao ler-te.
    Um super 2011 pra tdos nós!

    bj
    .
    LiZza

    ResponderExcluir
  4. Lindo poema Franck

    Vamos nos energizar de coisas positivas neste ano novo que se inicia. Regido por Iansã e Oxum...
    Feliz Ano Novo.
    2011 bjusss pra ti.
    Sil

    ResponderExcluir
  5. Um ano repleto de energias positivas!

    Feliz 2011.

    ResponderExcluir
  6. São coisas daqui! E eu só desejo que o mar te purifique e que se o tempo tiver que mandar algo, que te mande luz e mais sabedoria.
    Bjs Franck.

    ResponderExcluir
  7. Franck, meu queridão,

    O mar sempre espanta as zicas!

    Bom estar com vc no primeiro dia, de um ano que estaremos juntos, com certeza.
    Bjssssssss e Feliz Ano!

    ResponderExcluir
  8. Independente da crença, Frank, o importante é a realização interior. Abraços

    ResponderExcluir
  9. Bacana, que esse ano tu atraia coisas positivas...
    Ótimo 2011

    ResponderExcluir
  10. Espero que dê efeito! E sobre os marinheiros acredito que deveria ser assim mesmo, sem imagens da perfeição, apenas um dia de cada vez e muita atenção ao tempo ^^ bj e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  11. Oi Frank...

    Obrigada pela visita...adorei!

    Achei muito interessante o que vc fez...o importante é acreditar...e a natureza é sábia...nos dá...nos revigora...controla o tempo...que vai ao sabor do vento...

    Desejo que seu ano seja só de bençãos!!!!

    Bjos e meu carinho!

    Zil

    ResponderExcluir
  12. Franck,

    Boa virada de ano ... :)


    Quanto ao tempo (em qualquer contexto), tenho lá meus conceitos .
    O principal deles é o que digo que quem faz o tempo somos nós .



    BjO Grande !

    ResponderExcluir
  13. Feliz Ano Novo :D Muito linda essa praia :D.

    ResponderExcluir
  14. ...TEMPO...senhor de nós!
    Não puleu ondinhas...onde eu estava não tinha mar....mas quer saber...tinha estrelas!!!
    bjos e um 2011 maravilhoso meu amigo!

    ResponderExcluir
  15. Feliz Ano Novo!
    Que não seja o recomeçar, mas a continuação de coisas boas!

    Bjs dos Alpes

    ResponderExcluir
  16. Oiiiiiiiiiiiii!
    Adorei o seu blog! Parabéns!!!
    Se quiser conhecer o meu, é : www.espiculaderodinha.blogspot.com
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Franck, tudo bem?
    Acredito que marinheiros, pescadores precisam de muito esforço para não levar imagens de ilhas ou mesmo uma agenda para contar seus dias devido ao fato de carregarem saudade consigo. Quando contamos os dias longe de quem amamos, os dias passam a ser menos suportáveis. Nem sempre um homem sente a liberdade ao admirar pequenas glampses do paraíso: às vezes o paraíso de um homem é exatamente o que se encontra em terra firme.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  18. Seu texto oscila como onda. Vai e vem com imagens cheiros. Presente sinestésico. Obrigado por compartilhá-lo.

    Grande abraco!

    ResponderExcluir
  19. Eita que Mangue Seco guarda histórias da minha divertida e mirabolante infância!

    Quanto às energias, Franck, gosto disso de um ano terminar para dar lugar a outro e com ele virem energias, planos, sentimentos, esperanças: todos novos. Além de todas estas coisas, desejo-te palavras.

    Agradeço tua sempre atenção aos meus escritos. Uma admiração recíproca, devo aqui registrar.

    Um abraço imenso,

    ResponderExcluir
  20. Oi,Franck!Nunca tinha pulado as 7 ondas esse ano pulei, vamos ver no que dá.Esse findi passei na priaa e por lá deixe de ser um pouco escrava do tempo...
    Uma ótima semana!
    Feliz 2011!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi falar de Mangue seco, me disseram que quase não há mulheres lá! rsrs

    Bom começo de ano pra ti, bom começo de semana e que as coisas boas multipliquem-se. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Franck, amado.

    Tenho que fazer das palavras da Malu as minhas.
    Sem tirar, nem por.

    Um beijo, meu querido.
    Tua força é linda!

    ResponderExcluir
  23. Que todo o bem, toda a energia boa esteja contigo nesse novo ano, querido!
    Bjo de paz.

    ResponderExcluir
  24. Olá Franck! Muito bonita a foto, parabéns!
    E eu acho muito bom este espírito de renovação que alguns criticam no ano novo, acho q não custa nada a gente pensar em dias melhores pelo menos uma vez por ano, sonhar.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  25. Beijos,

    uma ótima semana e um excelente início de ano!

    ResponderExcluir
  26. Acho que o tempo não manda, ele convida ou sugere, e nós decidimos por nós o que fazer dele.
    Beijos e felicidades!

    ResponderExcluir
  27. Franck,


    O TEMPO me diz que estou com saudade
    de te ler ... :)

    BjO Grande e um Dia Blues do jeitinho
    que gostas.

    ResponderExcluir
  28. Realmente o tempo é que manda.Cabe a nós apenas obedecê-lo.

    ResponderExcluir
  29. Meu querido amigo, Franck.
    Pelo visto, foi ótima a virada do ano.Que bom!
    Estou chegando devagar, devagarinho, por isso minha ausência nos posts amigos. Não recebi, não, o meu presente. Como estive fora alguns dias, pode ser que esteja no correio, irei lá verificar. Um grande abraço e doida para ter um tempinho para ler essas crônicas adoráveis.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Essa praia é um verdadeiro paraiso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Feliz ano novo a ti...
    muita energia, paz, muito amor....
    que praia linda, tanto tempo que não vejo
    o mar...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  32. Meu amado,
    acabei de receber seu livro e amei, pois esse eu não tinha.
    Beijos.
    Meu post hoje é em sua homenagem e, claro, e de Clarice.

    ResponderExcluir
  33. Que o tempo e o vento mandem boas vibrações e energia para esse ano de 2011.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  34. Sempre desconfiei que tinhas Oxum no coração.
    Como eu...estou feliz em saber como passou a virada. Eu fui bem,não melhor, não o que eu esperava, mas...O que posso fazer?Essa semana estarei estudando, tem concurso do estado no domingo e não peguei no livro direito.
    Saudades de você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Franck,


    Se cuide , ... nada de relaxar ou bancar o durão!
    Como bem disse Clarice:
    Cuide-se como se fosse de cristal .


    Qualquer coisa ;
    chame, grite , faça fumaça , etc ...
    que venho correndo.
    Rsrsrs :)


    Bjo com carinho.

    ResponderExcluir
  36. Menino,

    Que esta energia do mar te acompanhe todo o ano.

    Tem andado sumidinho. Férias?

    Beijo

    ResponderExcluir
  37. Amado, li no blog da mana Malu que vc não estava bem.
    Melhorou dessa infecção intestinal?
    Mande noticias qdo puder.

    Fica bom logo, que sinto sua falta meu amigo!

    Te beijo com carinho!

    ResponderExcluir
  38. É meu querido Frank
    o tempo é quem manda
    mais quem inventou o tempo?

    fomos nos?
    então quem manda?

    rsrsrs

    abraços

    ResponderExcluir
  39. No mar não há calendários nem relógios.

    ResponderExcluir

(Quem dá a volta ao zodíaco comigo...)

EU...

Minha foto
São Luís, MA, Brazil
Um brasileiro-nordestino, um cara comum, qlq um, como diria Caetano Veloso...