Você não mandou aquelas cartas prometidas, mas as encontrei guardadas na gaveta do criado-mudo num grande pacote envoltas com uma fita azul. Estava esperando coragem e uma noite como esta na qual a saudade se dissipa um pouco, para serem lidas. As cartas já estão amareladas, como a foto, nossa, em sépia, que encontrei em uma delas; estamos sorridentes, como se as nossas possibilidades amorosas, todas, fossem possíveis. Em outra, uma letra de música, 'Fuga nrº 1', de Thiago Pethit, que foi nossa trilha sonora. Encontro também dentro de uma carta, num papel amarelo, um poema que ainda guardo na memória, dito e escrito por você numa manhã chuvosa, que não saimos da cama; então, definitivamente, não poderia ser esquecido. Sinto ainda o seu perfume, que você deixou propositalmente numa dessas cartas e manchas de café e chá e vinho tinto e de algum sanduiche nas cartas escritas em lanchonetes e bares e praças e nas suas madrugadas de tédio e solidão e insônia e saudade, como você relata em quase todas. Quero as cartas que você não escreveu-me quando se foi, mas as recebi sem remetente e sem endereço, nas quais poderia ter mandando ao menos sua latitude e longitude, assim encontraria você em algum globo terrestre, mapa-mundi, em alguma carta aérea, em alguma imagem de satélite, em algum fuso... Talvez assim, as cartas que não mandaste, mas que as recebi agora, nesta noite de saudade, se tornariam reais.
(by, franck)
Laivos de saudade em papel de carta, ou a possibilidade de sentir a textura dum amor ausente...
ResponderExcluirAbraço
Sejam bem vindas, apesar da entrega omissa, queridas cartas.
ResponderExcluirAbraços.
Saudade...impossibilidade de tocar e a vontade de que td, retorne...mas, melhor, mais denso e mais simples.
ResponderExcluirLindo fim de semana pra ti, querido.
Bjs meus !
Tente uma nave espacial, talvez lá de cima, você consiga ter na visão exata de onde encontrá-lo.
ResponderExcluirBjux
As saudades são doces e amargas,
ResponderExcluirrecebi os versos que me prometeram.
intensos, eróticos quase obscenos.
Talvez se assemelhem as suas cartas,
pois chegaram atrasados...
Bom fim de semana Franck.
Beijos
Que o fuso se encaixe no hórário, trazendo reencontros.
ResponderExcluirBeijo
Lindoooo, como sempre!
ResponderExcluirFrank, tenho selinhos e desafios para voce la no Blog, se puder, passe la´!
bjosssssssss
Exatamente, as cartas não enviadas, os pensamentos e palavras nunca ditos, esses sim é que são importantes, é por isso que me desgasto e me humilho, para não deixar nada p tras...... aiaiai!!!!!!
ResponderExcluirÓtimo texto.
ResponderExcluirabraços
Bem profundo, e empolgante....
ResponderExcluirAbçs
Lindo texto Franck,
ResponderExcluire ótima trilha sonora, também adoro Pethit, fuga nº1 principalmente, e ela também já foi num tempo não muito longe a minha trilha.
bj.
Lindo post. Cheio de saudades.....
ResponderExcluirAmo tudo que você deixas fluir através dos seus dedos e da sua imaginação.
Bjusss e bom fim de semana.
Sil
Sim, pode pegar só os selinhos.
ResponderExcluirTambém não curto muito responder ou repassar alguns memes, mas é que veio de uma forma tão carinhosa que resolvi posta-los.
bjosssssss
Franck,
ResponderExcluirIntensamente belo , melancólico ...
Sem maiores comentários.
Saio daqui com sabor de saudade.
BjO Grande e um Dia de Céu Sereno .
Ah, Frank... me identifico muito com o que você escreve. Sei bem dessas cartas, tão antigas, que ainda tenho guardada. Mas faz tempo que não tenho coragem para lê-las. Até já pensei em rasga-las, mas nunca encontro coragem para isso.
ResponderExcluirBeijo.
E as cartas amareladas, de uma saudade que não passa..
ResponderExcluirEu tenho um saco imensoooo de cartas Franck.
Poucas vezes tenho coragem de abrir para lê-las.
Mas estão lá...guardadas.
Saudade parece que é uma coisa que não passa nunca.
Beijooooooooooo meu querido amigo. Um sábado calmo, tranquilo de paz. Que seja doce.
Amo-te, meu querido amigo.
São reais as suas cartas amigo, tão reais que elas ainda te tocam e viram conto.
ResponderExcluirBeijos
Denise
Ah amor... o vejo nos filmes, livros, nos olhares de quem ama, em todo o lugar, menos em cartas. Nunca as recebi. Apenas um pedaço de papel meio amassado, com meu nome junto ao dele. Bastou. Saciou-me mesmo sendo tão simples.
ResponderExcluirMas não era uma carta de amor. Não era.
Também quero as minhas... as quero muito.
Obrigada pela sua visita, saiba que és bem-vindo lá sempre que quiser visitar-me. Estou a te seguir também, quero achar o caminho de volta pra cá.
Um beijo, ótimo fim de semana.
Ah, Franck, você consegue, meu grande cronista, arrancar suspiros e ais da minha alma, coisas escondidas lá atrás num passado que penso já sepultei.
ResponderExcluirObrigada, por mais um da Adélia. Também adoro-a.
Beijinhos
Oi Frank!
ResponderExcluirGostaria de convidar vc para participar do nosso 2º Amigo Oculto de Natal, as inscrições estão abertas para quem quiser participar, será uma linda festa de confraternização virtual. Para saber mais detalhes e se inscrever passe no meu blog.
Abraços e obrigada!!
Ξ ѕ t є я
Se quem vc tirar não for do seu blog melhor ainda, esse amigo secreto é uma confraternização, para ampliarmos nossas amizades na blogosfera, vc ganhará mais uma amigo ou amiga e conhecerá mais uma porção que participará... vc verá que lindo que é!!!
ResponderExcluirBeijos e muito obrigada por ter aceito o convite
;)
Cartas guardadas...outro dia mesmo queimei todas: confesso, amigo:me arrependi...
ResponderExcluirbeijocas!
Bia
por isso gosto da cx de rascunhos... lá guardo minha falta de coragem.
ResponderExcluirrs
bjs meus
Franck, eu achei curioso o que você falou da minha foto nova ("Foto nova? Como estás diferente das outras, uma liberdade de ser outra Mariana?") Ninguém havia falado nada, e eu fiquei de fato surpresa, pois a gente tem pouquíssimo controle da imagem que passamos. De fato, o esforço de renovação tem sido muito grande. De forma que passo aqui para agradecer e dizer que leio as coisas que você escreve, mas me eximo de comentar por que a minha vida tem sido, ultimamente, um grande desencontro, uma enorme confusão: aquela foto foi uma ilha num mar agitado. Obrigada pelo carinho. Beijos.
ResponderExcluirRetificando o "português": "pois a gente tem pouquíssimo controle da imagem que passa". Misturei "a gente" e "nós" com a tranquilidade de quem vai ao filtro tomar água.
ResponderExcluirPS2: "mas me eximo de comentar" - melhor dizendo: tenho me eximido de comentar; é uma situação que espero transitória.
Bjs.
Quanto sentimento e doses de realidade trazem o texto e as cartas que tu tanto esperastes. Belo, como todos os outros, Franck.
ResponderExcluirFim de semana abençoadíssimo pra ti.
Faltou uma...
ResponderExcluirQueridia
naum çei çe estia cartia vai aliviar di algum modio a verdiadieiria agonia qe é estiar longe di osse, mas qerio qe osse çaiba qe, neste momentio, estiou çentindio todia a çaudadie do mundio!
Sintioçaudadies do calior do çeu colio e dos toqes carinhozios dos çeus dedios por entira os meus cabelios. Çintio çaudadie do çeu hálitio fresco, do rossar do çeu batiom na minha boca e das paliavras carinhozias qe a çua língua çempre çobe pronunciar paria mim.
Tenho çaudadie di zovir o çom dos çautos dos çeus çapatios aniunciandio a çua xegadia, e tenho çaudadies das çuas maums aniziozias à procura da minha maum...
Tenho todia çaudadie do mundio guardiadia em meu peitio, e naum çupiortio mais a distância qe çe estiabeleceu entira nois, di formia alieia à minha vontiadie.
Mas, o mais importiantie é qe eu tenho todia a çaudadie do mundio e qerio estirpá-la o mais depreça possível. Paria tiantio, bastiaria ver osse agoria!
Um beijo,
Abraços Franck.
Eu ainda tenho muitas cartas guardadas, hoje é uma preciosidade, boas recordações...
ResponderExcluirVim conhecer seu espaço Franck, pois vi que irá participar do segundo amigo secreto, participei do primeiro e agora estou dentro de novo e já estou visitando os novos participantes.
Fica aqui o convite para conhecer o meu blog, será um prazer te ver Pelos Caminhos da Vida, meu nome é Ana, muito prazer.
Um ótimo domingo pra vc.
beijooo.
Queridão, Franck,
ResponderExcluirTem dias, noites, que o nosso amor a gente inventa msm, e pq não?
Um bjão e lindo domingo
2 histórias, um amor, várias saudades...
ResponderExcluirÓtimo domingo... beijos Franck!
É, o Wordpress não tem esse sistema para seguir blogs, é uma pena.
ResponderExcluirMas virei aqui mais vezes.
abraços
Franck, tenho um desafio pra ti.
ResponderExcluirPassa lá no meu blog!
beeijos
Que texto perfeito! Chega a emocionar.
ResponderExcluirBeijos!
E eu preciso tanto de uma carta de amor.....
ResponderExcluirAs que tenho... Nao as abro. mas bom só pegar... só sentir. A saudade é uma saudade boa. Se ler... pode virar saudade doída.
Beijo
sempre bom te ler meu amor!!!
ResponderExcluiresse então, amei!
ñ sei pq mas gosto de cartas, pois dá pra sentir o calor de quem escreveu-nos...
bjosss!!!!
Oi Frank...
ResponderExcluirEmocionante o texto!!!!
Ler esse texto me pareceu entrar num filme...em preto e branco...e ver essa cena das cartas...
Eu guardo tantas cartas....que nunca mandei...
bjos!!!!!
Zil
Franck,
ResponderExcluirLer teus textos, possibilidades de viver amores impossíveis...
Um abraço, Marluce
Oi Frank! Amigo Querido!
ResponderExcluirEstou bem! Me recuperando! Com muita saudade desse nosso mundo mágico virtual! Saudade de vc! De te ler...! Vou fazer isso agora mesmo! Perdi duas postagens! Aff!!!
Volto já já!!!
Beijo
Sil
Sempre aqui
Franck,
ResponderExcluirQuem agradece o carinho sou eu !
Adoro você ... :)
BjO , uma Semana Azul e Feliz .
Frank...
ResponderExcluirBelíssimo texto! Como sempre! Naveguei nas suas palavras... nesses detalhes tão ricos! Aprecio demais sua escrita... já disse isso muitas vezes!
Quanto as cartas... quero receber ou encontrar tbm um pacote ou apenas uma! Ficaria imensamente feliz se alguém me escrevesse... rsrs
Linda noite de cartas de amor e saudade!
Beijo doce
Sil
Sempre aqui
Oi, Franck.
ResponderExcluirEu gosto muito... Sol, mar, praia, mas com protetor solar, claro!!!
rsrs
Seja sempre bem vindo ao bemditas!
Bjs meus
Saudades de vir aqui Franck
ResponderExcluiros ultimos acontecimentos por aqui me prenderam em frente a TV .
cartas de amor ou nao, sempre cartas.
e gosto muito .
hoje deixei-te uma flor , vá pegá-la rsrs
abraços abraços
saudade do que não se teve é o pior tormento.
ResponderExcluirbeijo!
ô meu amigo.
ResponderExcluirque leitura singular e peculiar é esta que Você me deu, fiquei aqui imaginando os mínimos detalhes de uma gaveta feita de memórias e palavras ...que talvez sejam mais como desejos, como dejavús nunca vividos e sempre lembrados.
bjo-te
Hoje vc me lembrou do livro da Martha Medeiros - Cartas extraviadas e outros poemas.
ResponderExcluirbeijooos
Ai que delícia essas coisas que você escreve!
ResponderExcluirAdorei de verdade viu?!
Um grade abraço de seu fã!
ah querido Frank Solidão e Saudades nos faz fazer aquilo que o peito quer mais o corpo exulta
ResponderExcluirés divino amigo
receber elogio teu é uma grande honra
...agora me bateu uma saudade
ResponderExcluirtão grande de algumas pessoas...
ai ai...
muitos beijos!
Franck,
ResponderExcluirNo meio de sua segunda-feira atribulada ,
te deixo um Bjo
e desejo que a Tarde seja amena ...
:)
Franck, que texto belo e melancólico!
ResponderExcluirNem sempre as cartas chegam, assim como nem tudo é dito sempre; mas, felizmente, os sentimentos são sentidos, eles não podem ser omitidos.
Uma semana de sentimentos sentidos intensamente.
Bj
Cada vez mais amando seus textos. Muitoo lindo. Você tem uma sensibilidade enorme com as palavras e sabe fazer a imaginação das pessoas fluírem de uma forma tão magnífica *-* (isso acontece comigo ao ler seus textos, muitoo bom mesmo!!)
ResponderExcluir