segunda-feira, 31 de maio de 2010

DESABAFO EM TARDE DE CHUVA


...'Talvez a salvação viesse em naves espaciais, atari, eletrochoque ou a própria loucura. Talvez saber chorar ajude muito"...
(Trecho do poema 'Pra Ana C. e Caio e todos nós', do livro 'O perigo do dragão', de Bruna Lombardi)



...Aí parei tudo, bati com a mão na mesa e gritei: CHEGA! Cansei, para tudo, assim não dá mais. Quero mudar tudo. Quero um novo visual: olhos verdes, um bronzeado legal, umas roupas transadas, enfim, quero ficar 'lindão', quero ficar um gato. Surfista e BURRO. Quero namorar uma 'gatinha' charmosa e também BURRA. Estudar na UFMA (Administração, Direito, Economia), Porque? E você ainda pergunta? Ora, cheguei a conclusão que só os burros são felizes. Eles não pensam, assim não sofrem. Questionar o quê? Eles não questionam nada porque nada é questionável. A gente é metido, pensa, questiona tudo e acaba nesta merda. Pode? Eu acho isso sacanagem braba. Pensa bem, qual é o burro que não se dá bem? Ficam lá no barzinho de papo-pro-ar, rindo, bebendo, namorando e não esquentam a cabeça com nada. Depois casam, fazem filhos e a história se repete. Enquanto ficamos batendo cabeça pelos cantos. Acha isso justo? Eu cansei. Declarei calamidade. A gente passa o tempo todo questionando tudo, mil grilos na cabeça e o resultado é o que? Sendo assim, largo a bandeira (abrir entradas na mata virgem pra quê?) e pego a prancha de surf.
Semana passada eu havia abticado de cetro, coroa, trono e tudo mais que me decorava como rei da depressão. Lancei mão da espada e gritei por independência. Disse que queria mais é levar a tudo no 'oba-oba', que a vida era uma festa, que devíamos dar gargalhadas. Quero renascer, reviver, reinventar minha vida. Deixar de lado a brancura dark e pegar um sol, pegar um bonze, entrar para uma academia, fazer duas horas diárias de musculação, tratar o corpo, porque a mente foi para o 'beleléu'...
Não me estranhem, hoje estou assim, sabe quando as coisas esgotam-se? Minha deprê foi tanta nos últimos dias, fui ao fundo do poço que não restou nada, a lama secou, as paredes ruiram. Por sorte sobrei. As pessoas me machuram tanto, praticamente destruiram com meu coração, ok, elas venceram, a desilusão foi tanta que não sobrou nada. Somente agora estou me reerguendo. Ontem a tarde, baixou o santo aqu em casa, era Angela RôRô, Bethânia, Nina Simone, Marina, Cazuza, gritando aos quatro cantos desta casa. E eu ali, 'sem pai e nem mãe'. E hoje, eu estou assim, querendo um colo, café na cama, um abraço, faço qualquer coisa por um, 'me abraça que eu te dou meu sangue'.

17 comentários:

  1. táa, o meu chiclete é big big de morango *--*

    ResponderExcluir
  2. chega chega chega

    eu já gritei tantas vezes essa palvras

    descobri que não se deve enterder, entender é para os filosofos e os filosofos são tão chatos

    eu quero mais é sentir
    sentir e sentir e sentir

    overdoses de sentimento

    ir ao cabaré escutar nelson gonçalves pedir um copo de leite amar uma puta bonita
    ir para casa
    le o seu blog
    escutar marina

    e dormir na certeza que eu sou feliz.

    ResponderExcluir
  3. Oi Frank! Seja muito bem-vindo! Gostei bastante daqui, palavras escritas com a natureza da transparência. Ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá menino
    Grande desabafo. Tem hora que o saco explode, a gente tem vontade de mandar tudo à merda, ir para o Tibet, e esquecer que o mundo existe. Esse momento passa, virão outros, temos que encontrar o melhor caminho para não pirar. Se cuide
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. ...porque tem horas, em ENTENDER não é preciso!
    Não deixe que Murphy vença!
    Todos nós temos um dia ruim, ou momentos ruins!
    Bjos e se cuida!

    ResponderExcluir
  6. O texto é da Bruna?Ou só o trecho embaixo da foto?
    Tem dias q dah vontade de mudar tudo.
    Ficamos tão insatisfeitos com o q temos,com o q promovemos...
    Espero sua visita!
    www.fluem.blogspot.com
    :*

    ResponderExcluir
  7. Vanessa, o texto é meu, o de Bruna é so o trecho abaixo da foto...

    ResponderExcluir
  8. Ola Franck,obrigada por me responder.
    O seu texto está ótimo,mt bem trabalhado.Sobre sua pergunta lá no meu blog,eu não trabalho com ambiental não.
    É q axo mt importante a conscientização qnt ao meio ambiente,aliás estamos todos nos destruindo neh?!Como dia 5 é o dia mundial do meio ambiente decidi q de seg a sexta(de 7 a 11) vou postar algumas coisas sobre o meio ambiente.
    Se caso vc quiser ajudar ficaria mt feliz.
    Eu fazia psicologia,mas parei.Vou fzr publicidade.
    :*

    ResponderExcluir
  9. Franck..meu amigo lindo, querido
    e com quem me importo.
    Sabe ontem tive um dia desses.
    Mas meu caso é diferente do seu.Porem a necessidade de colo
    é a mesma, a necessidade de cuidado é imperativa.
    Me dei conta que as pessoas que amo e que escolho pra seguir comigo me veem como uma grnade incompetente, uma sonhadora incapaz de realizar o que me disponho.Levei 2 anos e meio investind em uma possibilidade de ter alguem comigo pra hra do sucesso, hora dos projeto acntecerem.Na hora h , recebi um" Essa não é minha hora,o mundo não merece ler meus escritos.
    Merda!Gritei por dentro, pq a hr é a hr! Ando cansada de abrir a porta, convidar pra minha vida e depois receber um' não '
    Primeiro m senti com problemas,pensava ' Sou eu que não tenho noção?'
    Mas ontem entendi,vi claramente...não sou eu.´Me deu um alivio!Pq entendi que eu não quero nada irrealizavel.Onde esta meu erro?Pq sempre levo a rejeição como resposta?Simples: Sou boa e iss assusta.Vivo a sindrome da mulher que pode.Quer saber Franck?ADOREI que seja isso.Uso de novo o verso de Sartre:Não é preciso grelhas, O Inferno são os OUTROS.Mas pegando gancho no seu post digo:Gente como nós era porque tem respeito pelo outro mais que merecem.Posso aprender a inverter essa coisa e vc?Ontem decidi que vou exercitar.
    Vamos fazer uma coisa:te dou meu colo e vc me da o su,pq cool de amigo é algo incomparavel,pq colo de aamor ou amante ou parceiro vira outra coisaa...se bem que é bom...mas não é tudo.
    Te adoro.Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  10. as vezes mudar pode ajudar bastante. mas, não é uma coisa fácil mudar de uma hora para outra..
    vale apena arriscar, acho.

    Beijos doces

    ResponderExcluir
  11. Nossa... perfeito!
    é verdade os burros se dão bem mesmo...hahsiuahiusha... e os idiotas tbm, pois são aqueles que conseguem ainda viver um "conto de fada"...
    Franck, espero que esteja melhor da infecção, lhe um e-mail até!
    Se cuida
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Gostei do grito!
    às vezes o melhor é desabafar mesmo, do que tentar entender.

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  13. acho que todos, todos deveriam fazer um pouco disso.
    um bom exercicio pra alma.

    euachoeuachoeuacho.

    Paz.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia...vim aqui te dar um abraço e nem precisa me dar o seu sangue! rs...
    Agora, falando sério. É muito ruim se sentir assim. Espero que esteja melhor.

    Um beijo Franck!

    ResponderExcluir
  15. Chorei! Amei o texto! Porém devo confessar que muitas, inúmeras vezes sou um desses "burros" que ficam nas noitadas apenas expondo a carne fútilmente na esperança de ser abraçado, possuído, mesmo que por alguns minutos, mesmo que depois seja só o vazio... Belíssimo blog! Presentão indicado pela amiga Catita!

    ResponderExcluir
  16. Eu já pensei tanto nisso, que quem não se importa com nada, ou quem não gosta de pensar, é mais feliz, mais tranquilo. Infelizmente não conseguiria ser assim pra sempre, mas acho que temos que da férias tb para a cabeça. Consigo isso vendo filmes pipoca, lendo besteiras, não fazendo nada de útil. Às vezes, é bom.
    Bjos e boa sorte.

    ResponderExcluir

(Quem dá a volta ao zodíaco comigo...)

Previsões dadas...

EU...

Minha foto
São Luís, MA, Brazil
Um brasileiro-nordestino, um cara comum, qlq um, como diria Caetano Veloso...