quarta-feira, 2 de junho de 2010

..."por entre flores e estrelas/você usa uma delas como brinco/pendurada na orelha"... ('Lágrimas Negras': Caetano Veloso)






Ela







Ela usa saias coloridas
me envolve com perfumes suaves
sombra nos olhos azuis
batom vermelho
enormes colares
cheiro de hortelã da boca.
Na vida dela cabem filmes
poemas
discussões políticas
música clássica.
Sinto por ela
um pouco de inveja
quando visita-me
recolho meus cds de rock
maconha
revistas de mulheres nuas
fico silencioso.
Ela me convida para ir ao cinema
da próxima vez, sempre digo,
ela sorrir
me beija deixando o vermelho do batom
caminha deavagar rua abaixo.

15 comentários:

  1. Ficou lindo e já que o assunto é música essa cai direitinho com seus escritos.

    "...Ela disse adeus, e chorou,
    já sem nenhum sinal de amor.
    Ela se vestiu, e se olhou;
    sem luxo, mas se perfumou.
    Lágrimas por ninguém,
    só porque, é triste o fim.
    Outro amor se acabou..."

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  2. Acho que os livros tem sim que circular, mas te confesso tem uns tesouros que eu não disfaço. A maioria se vai, sim.

    ResponderExcluir
  3. Quem será a bela dama?
    Eu jah linkei teu blog e jah estou te seguindo.
    Sua visita é importante para mim.
    www.fluem.blogspot.com
    :*

    ResponderExcluir
  4. Adorei Franck, você escreve tão bem que chega a bater aquela invejinha boa, haha.
    Nada de olho gordo, inveja boa pra mim é ORGULHO.
    Fora que essa música titulo arraza :)

    Paz.

    ResponderExcluir
  5. Lindo... Lindoo... Lindo.. depois olha a resposta do comentario sobre a Lenda de Narciso ;*****

    ResponderExcluir
  6. aquela tao grande que faz a gente parecer pequeno, nossos habitos parecerem bobos...
    adoro tuas poesias, alias. Só sei escrever textos, queria aprender a sonoridade :)

    ResponderExcluir
  7. Quando os opostos se atraem fica uma sensação de vazio, daquilo que poderia ser mas não é.
    Abração

    ResponderExcluir
  8. Franck...
    nunca serei tecnica quanto a poesia,
    alias a nada em arte.
    me acusam de fugir a minha respnsabilidade.
    Que responsabilidade?
    Que sabem de mim?
    Amo a aplavra escrita ,lida aos brados
    ou em silêncio.Declamada de cor
    ou lida num guardanapo sujo de gordura.
    As vezes me abordam na blogosfera pra dizer que uso mal a pontuação ou que os tempos não estão concordando.
    Que morram falando...não ligo.
    Escrever é é deixar a alma falar.
    Escrevo pra não morrer ,pois é minha voz.
    Choro lendo onde quer que as vezes.Choro aqui, cherei no metro de SP onde as paredes são cheias d epoesia, chorei ao longo de um muro de cemiterio em SP onde não ha pixações, ha arte e poesia em frases.Sou assim...não sei ser outra.
    Ameu teu escrito de hoje..amo sempre.
    escreva...escreva...e liberte-se!
    Te adoro.

    ResponderExcluir
  9. Esse texto foi daqui, se é de Clarice ou não vou conferir mais tarde,mas creio ser sim
    http://www.pensador.info/clarice_lispector_amor/

    ResponderExcluir
  10. São dessas "bonitezas" que gosto.
    Ai, e como eu gosto de ler coisa boa, de ler, absorver, me emocionar, ou rir...é isto que acontece quando paro aqui no teu cantinho que mesmo quando chove e faz frio, deixa a temperatura da alma agradavelmente boa...boa demais! Com sól, sem sól, com chuva, sem chuva, com mar ou sem mar...és poeta meu amigo... e dos bons!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. e quem será essa que dentro de mim me assusta e me atrai

    eu achei incrível essa divisão ela/ele

    os dois poemas juntos, li um seguindo do outro

    sei lá soou tão

    completo junto

    imcompleto sos

    ResponderExcluir
  12. Talvez ela se parece comigo...mas prefiro perfumes mais intensos...rs!!

    Adoreiiii o Blog!!!

    Blogbeijooos!

    ResponderExcluir
  13. Me identifiquei muuito com 'Ela', mas não uso batom vermelho hehe.
    Gosto de música classica também.
    Ora, vá ao cinema com ela, guri! hehehe

    Paz.

    ResponderExcluir
  14. Guria, é só poesia... enquanto 'ela' não vem, vou ao cinema sozinho! (rsrsrsrsr)

    ResponderExcluir

(Quem dá a volta ao zodíaco comigo...)

Previsões dadas...

EU...

Minha foto
São Luís, MA, Brazil
Um brasileiro-nordestino, um cara comum, qlq um, como diria Caetano Veloso...