sexta-feira, 18 de junho de 2010

..."ela apareceu, parecia tão sozinha, parecia que era minha aquela solidão"... ('Piano Bar': Engenheiros do Hawaí)



( Para Kêmulla)








Água com açúcar








Tantos inícios, meios e fins, tanta e tanta gente
o corpo sente, consente e ressente
o coração admite que mente
o tempo esfria o que era quente.
Sempre, por mais que se tente
o tempo passa e só não leva a frustração
de ter que fechar o coração
ao mesmo tempo em que se abre as pernas.
Os mesmos cds e canal de televisão como companhia
dos dias que são iguais
no marasmo, no tédio, no cotidiano sem sal, água com açúcar
pinta tesão, pinta paixão, pinta orgasmos
mas despinta e finge-se que não doeu
que nunca houve uma ilusão
que era naquela pessoa que a gente ia se encontrar
ou se perder
enganos, ledos enganos.
Logo será verão
rapazes dourados e musculosos nas praias
sorvete, cerveja gelada, maconha-pequenos prazeres
enquanto se espera o carnaval
tesão acumulada, doendo no corpo
nunca se vai inteira
sempre fica um pouco dessa frustrada tesão.
Lembranças e esperas
será que a vida é só isso?

15 comentários:

  1. ... a vida também é isto...mas também é mais. A vida são todos os teus momentos bons ou ruins, o que viveu, o que queria ter vivido e o que ainda esta por vir...a vida é sim esse "tesão" de querer mais, cada vez mais...e como ja dizia aquela musica: "E SE O BEM E O MAL EXITEM,VOCE PODE ESCOLHER, É PRECISO SABER VIVER..."
    bjosssssss

    ResponderExcluir
  2. e como diria o Drummond os inocentes do neblon não virão

    que ritmo de poema meu amigo, cada dia sempre evoluindo, que bom evolução sempre

    bem espero então a visita lá e espero que se junte a nos

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Claro que a vida não é só isso, ela vai muito além do que se vê.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gosto da forma como retratas os pequenos (?) sofrimentos humanos, principalmente esse "quase fui feliz" que a soidão teima em nos apresentar.
    Vou tentando. Mesmo escondendo capengamente que doí não encontrar. Mesmo me enganando até o último momento. Mesmo sem a certeza de que vale tentar. Mesmo sabendo onde tem dado as tentativas, porque ficar parada não me ajudou também.
    Algo aqui foi cumplice dessas linhas ai.

    Abraços, querido!!!!

    ResponderExcluir
  5. ...a vida tbm é isso e muito mais!

    a vida é encanto, amor e poesia!

    a vida é dor, lágrimas, e alquimias!

    a vida é sonhos, realizações,
    derrotas e perdões.

    a vida é sentimento, confiança,
    medo e coragem...

    a vida é alegrias e tristezas...

    a vida é...

    bjbj

    ResponderExcluir
  6. A vida é mt mt mais,não sei o q pode ser esse mais no momento,mas a cada dia vamos descobrindo.
    Deixar a frustração de lado de um amor q se foi é barra.
    Amei o poema e amei a foto.
    Ótimo final de semana
    :*

    ResponderExcluir
  7. Pois é, cá estou de volta! Estava com saudade do Urbi et Orbi... rs

    ... e vendo esta foto, ai que vontade de beijar! rsrs

    Abraços, meu amigo!

    ResponderExcluir
  8. Texto muito bem escrito... franck... e fotografia do Cartier-Bresson... Genial!!! Bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Com este poema, me tornei sua fã. Me senti muito bem lendo-o e me fez pensar na sua pergunta final. Será qué a vida é mesmo feita de lembranças e esperas? Acho que não, apesar de eu não ser a pessoa mais certa para responder esta pergunta, imagino mesmo que não se deve ficar esperando por alguma coisa que pode nunca chegar..(ah, olha quem falando!). E as lembranças, ah, estas sempre ficam, tanto as boas quanto as ruins.
    Quero lhe dizer que voltarei a postar todos os dias.
    Muita paz.

    ResponderExcluir
  10. acho que esse é o desespero do texto,quem é Eulália,

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi, meu caro! Desculpe a demora em visitar-te... Muito trabalho! Mas, é sempre bom voltar aqui... Sabe, a coisa mais permanente é a mudança, e a vida sempre fecha algumas portas mas, tbm abre outras!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Uaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaau....
    Nossa Franck, ameei... Obrigada pelo carinho?!
    Estou sem palavras agora, para falar sobre o texto... Mas comentarei com vc depois (:
    Kêmulla sou eeu viiu, podem ficar com inveja eu deixo...hehehe...
    Obrigada por ser tão amigo ;)
    um grande beijo

    ResponderExcluir
  14. Passando pra desejar um ótimo final de semana!!!

    Abraços

    Manu

    ResponderExcluir
  15. Eii!!
    De volta a meu canto de paz...minha doce Pasargada que me recebe com sol e calor...estava precisando ver o brilho dele sobre as aguas.Amo.
    Agora por um tempo
    me deixo aquietar.
    Esta lindo aqui!!!
    Eba!
    Te adoro.
    Bjins entre sonhos e delíris

    ResponderExcluir

(Quem dá a volta ao zodíaco comigo...)

Previsões dadas...

EU...

Minha foto
São Luís, MA, Brazil
Um brasileiro-nordestino, um cara comum, qlq um, como diria Caetano Veloso...