sábado, 4 de setembro de 2010

Eu preciso sentir que você ainda sente


Estou aqui, neste fim de tarde, neste sábado, vendo o sol se pôr na praia que estivemos tantas e tantas vezes; não mudou a praia, não mudou o espetáculo do sol; o que mudou foi que não estamos juntos. Vejo o mesmo mar, a cidade e os navios sendo iluminados e o sol deixando um rastro dourado. Estou aqui, neste fim de tarde, neste sábado, na mesma pedra, fumando a mesma marca de cigarro, usando a mesma jaqueta marron, porque nesta hora o tempo esfria, há uma brisa mais forte vinda do oceano. Estou aqui, neste sábado, nesta noite, na mesma feirinha da praça na orla que vinhamos tomar sorvete e olhar as barracas de artesanato e degustar comidas típicas e beber uma ou duas cervejas... Estou aqui, em casa, nesta noite de sábado, regando o jardim, alimentando os cães, vendo Juliette Binochi em 'A insustentável leveza do ser' pela centésima vez, ouvindo Nina Simone e Norah Jones, como se vendo o filme e ouvindo-as ficasse mais próximo de você. Estou aqui, nesta noite, neste sábado, escurecido pela tua ausência, definhando feito um animal alimentado apenas com água e essa água viesse em conta-gotas; aqui, com essa mania de não saber ser feliz sem você, e, por favor, não espere meu aniversário ou o natal ou o ano novo para voltar; se você quiser voltar, tentaremos de novo. De novo. De novo. De novo... Eu preciso sentir que você ainda sente. Como eu.


(by, franck)

29 comentários:

  1. Essas recordações nos matam. Bom mesmo e estar junto de quem se ama.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Franck e ai tudo bem parceiro?
    Li esse texto e adorei ele.
    Fala exatamente o momento que estou passando.
    Continue assim cara,com esses textos =D

    www.rimasdopreto.blogspot.com
    Meu blog
    Se ouder passar la,eu agradeceria
    Abraços bom feriadão

    ResponderExcluir
  3. "Eu preciso sentir que você ainda sente. Como eu."
    Linnnnndo!
    Franck, um beijão e um sábado super iluminado prá ti :)

    ResponderExcluir
  4. quanta sensibilidade...gostei muito.

    abraços
    de luz e paz

    Hugo

    ResponderExcluir
  5. "Estou aqui, nesta noite, neste sábado, escurecido pela tua ausência, definhando feito um animal alimentado apenas com água e essa água viesse em conta-gotas; aqui, com essa mania de não saber ser feliz sem você, e, por favor, não espere meu aniversário ou o natal ou o ano novo para voltar; se você quiser voltar, tentamos de novo. De novo. De novo. De novo..."

    exatamente, parece que o motivo de voltar é sempre uma data especial, e nunca por vontade própria.
    bom feriado!

    ResponderExcluir
  6. "...escurecido pela tua ausência, definhando feito um animal alimentado apenas com água e essa água viesse em conta-gotas; aqui, com essa mania de não saber ser feliz sem você..."

    É o "morrer de amor"...
    Muito bom o texto, sensibilidade aflorada...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Olá! Lindo poema, é engraçado como nós mudamos tantos e as outras coisas em volta continuam a mesma. E é muito corajoso sentir esta falta e pensar outra tentativa, afinal, não existe lógica quando se trata de amor...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Volto aqui...

    E encontro o camimho de volta para mim mesma.

    Todos a espera de uma volta, sobrevivendo a distância, no conta gotas das lembranças que nos fazem pedaços que nunca se juntam.

    Que bom saber que alguém se sente como eu me sinto...

    Beijos da Sil.

    Feliz por sua visita e por seguir-me.

    ResponderExcluir
  9. hum, ah eu sinto essa vontade, a de tentar para sempre com algumas pessoas, uma na verdade, mas já está no passado há muito tempo... não fique assim, esperando... beijo!

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto , Franck.
    Sensibilidade à flor da pele ...
    Impossível não sentir.

    Bjo de uma tarde de sábado.

    ResponderExcluir
  11. Ah, você mencionando A Insustentável Leveza do Ser!
    Estou relendo este livro.

    A tarde aqui é de falta de lembranças. O calor e o Taedium vitae nao me permite lembrar, apenas lamentar...

    Assim vivemos nós, sob o Céu do Zodíaco.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  12. A gente não se conhece mais além do que comentários no blog um do outro e mesmo assim só de ler teus textos sinto como se soubesse mais da tua vida do que eu realmente conheço. Não há nada como um bom escritor, tenho fé que ainda vou ler um livro teu, algum dia...

    ResponderExcluir
  13. .

    De volta aqui, Franck.

    Dos lugares inesquecíveis... dos sentimentos inacabados... fica-se à espera.

    A longa espera da dúvida. O doce 'sentir'


    Deixo beijos. Deixo carinho.

    .
    .

    ResponderExcluir
  14. Pior ´qdo a gente sabe que o outro não sente mais... aí todas essas lembranças soam em vão... e doem...
    Adorei te ler, apesar de sentir uma tristeza depois... Consigo entrar nos teus textos. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. "com essa mania de não saber ser feliz sem você"
    perfeito Frank.

    ResponderExcluir
  16. Franck,

    Quanta beleza, quanta saudade. Em cada frase um pouco da dor da saudade e da vontade de termos ao nosso lado alguém que está ausente.

    Mais um lindo texto.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Se ha algo que acho perfeito
    é essa questão da escrita.
    E vou sempre na direção oposta
    tanto quando escrevo
    como quando leio...
    Sou sempre leitora
    fascinada pelo 'ler',
    pelo efeito que a palavra
    tem sobre os seres
    que se deixam envolver.
    Que a vida tenha seu rumo,
    que todas as saudades de fato existam, que o
    abandono
    e a manipulação faça parte
    dos que não entendem que exercer a PALAVRA
    escrevendo quanto lendo
    é ainda o ato publico mais democratico
    e livre que 'ainda'se tem.
    Eu quando poeta sempre me deixo e sempre me deixarei levar...
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  18. Franck !
    Trago Bjo de uma ilha ,
    que hoje foi blue ...

    ResponderExcluir
  19. Olá Franck!
    Lindas palavras...grande sensibilidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Você sempre consegue atingir o amago...
    estou embriagada em todos os sentidos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. poxa FRANCK

    quase posso sentir o tamanho do tempo imerso na angústia da saudade e na paciência do desejo... simplesmente grandioso ,caro amigo

    obrigado pela visita no blog...
    volte sempre ao meu mundo.

    ResponderExcluir
  22. Nossa estou sem palavras. Parabéns pelo seu blog.

    Volta e veja meu post ? De sua opinião sobre a política e a sua visão de tudo isso.

    http://universoennih@blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. oi Franck
    nao faça dessa espera uma saudade grande e doída demais!
    recupere-se primeiro, está fragilizado rsrs
    tudo lhe será devolvido , o colo do seu amor,ou de outro amor, o mar , as madrugadas e muitos e muitos sábados.
    E sob o mesmo céu. Acalme o coração.
    bom domingo
    com abraços

    ResponderExcluir
  24. Faço minhas, as palavras da Lis...Aproveite a paisagem maravilhosa e relaxe, tranquilize seu coração, porque embora pareça em certos momentos que o amor foge da gente,a verdade é que sofrendo assim pelo que ja passou, a gente é que esta fugindo dele...do verdadeiro amor!
    Paz!
    Bom friado!
    bjosssssss

    ResponderExcluir
  25. """"""""""""""""""""""""""""""""""""""""

    Tua voz é tão bonita quanto o teu rosto
    Teu sorriso é como o horizonte –
    duvidoso.
    Qual seria teu sentimento por mim?
    O horizonte que vejo agora
    É o mesmo que vi ontem?
    Ou será que este horizonte –
    Ontem
    Não era triste assim?
    """"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

    Tenha uma ótimo domingo, Franck.
    Abraço, Jacson Faller.

    ResponderExcluir
  26. Meninu que belo texto, deu até vontade ver o mar agora, mas, enquanto você fitava o mar ai, eu aqui estava numa tediosa aula de inglês num sábado a tarde ensolarado. Ai que tédio.

    ResponderExcluir
  27. Franck,
    Passando pra agradecer o carinho e dizer , ...
    que o nosso sentir possa ser leve,
    que não nos pese ...que como bem disse ,
    seja doce feito algodão-doce.
    Adorei isso ...
    Bjos ao leve sabor do vento ...

    ResponderExcluir
  28. Belo texto, Franck!

    Adoro a Juliette Binochi. Ela é tão linda! Tão doce...

    Queria assistir a algum filme dela agora. Faz tanto tempo que não a vejo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  29. Fico imaginando como sua cidade deve ser bonita com tanto pôr-do-sol alaranjado sobre o mar azul. E deve ter um ventinho gostoso também!
    Me encantei pelo final, acho que resumiria tudo: "[...]com essa mania de não saber ser feliz sem você, e, por favor, não espere meu aniversário ou o natal ou o ano novo para voltar; se você quiser voltar, tentaremos de novo. De novo. De novo. De novo... Eu preciso sentir que você ainda sente. Como eu."

    ResponderExcluir

(Quem dá a volta ao zodíaco comigo...)

Previsões dadas...

EU...

Minha foto
São Luís, MA, Brazil
Um brasileiro-nordestino, um cara comum, qlq um, como diria Caetano Veloso...