quarta-feira, 14 de julho de 2010

..."adeus também foi feito pra se dizer"... (Guilherme Arantes: 'Pedacinhos')

Canção de Adeus


No dia, de manhã bem cedinho, ela chegou com seu peito arfante
e um pequeno silêncio de cão
recostou-se em meu colo, abraçou minhas almofadas
recitou alguns versos que eu julgava desconhecer.
De súbito, lançou as almofadas contra as paredes da casa
olhou-me com piedade
e partiu antes que eu pudesse acenar-lhe um lenço.
À tarde ela retornou e daí a reconheci
tentei impedir que ela passasse por minhas portas
mas não pude
mais uma vez ela pousou suas asas em meu leito
se disse cansada de seus vôos
cantou-me uma ou duas canções de ninar suavemente
no que adormeci.
Então, vendo-me tão desprotegido, de olhos cerrados
em um sono profundo
abriu as venezianas e voou alto, atravessando uma nuvem branca e úmida
roubando as palavras que outrora eu tinha nos lábios.
Cai a noite, fecho portas, janelas e frestas pelas quais
ela poderia se inserir.
Tolo que sou!
Descubro-a dentro de um cinzeiro
entre cinzas de sonhos que ela mesma queimou.
Tolo que sou!
Aninho-me entre suas asas quentes
respiro seu ar frio
enquanto ela não se vai.
Tolo que sou, desta vez, canto com ela
sua canção de adeus
enquanto sumimos como um ponto no horizonte.

(by, franck)



21 comentários:

  1. Existem coisas contra as quais não adianta lutar, e uma delas é o amor, com esse ninguém pode.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Uma bela canção para todos nós. Grande nostalgia do amor. Parabéns Franck!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. ...existem lembranças que são
    companheiras fieis.
    tomara todas elas sejam portadoras
    da felicidade.

    deixo um beijo na sua asinha quebrada...

    muahhhhhhhhhhhhhhhhhh

    ResponderExcluir
  4. Franck,
    posso lhe confessar algo?Chorei ao te ler...chorei.Então, só posso me silenciar agora, pois tem algo doendo aqui dentro de mim.

    Um beijo em silêncio...

    Bia

    ResponderExcluir
  5. Caro Franck, quando a saudade bate à porta é praticamente impossível lutar contra ela, e, se "recordar é viver", vivamos recordando, ainda que isso por vezes nos provoque nostalgia.

    Parabéns, você escreve maravilhosamente bem!

    Beijinhos,
    Ana Martins
    Ave Sem Asas

    ResponderExcluir
  6. Franck,

    seu poema, uma dose forte e doce das canções de despedida e travosa no último gole, no adeus...


    Linda composição!


    Um abraço, Marluce

    ResponderExcluir
  7. Aceite ao inves da Canção do Adeus eu dizer: Olá!

    Eu viajei no seu lindo globo que está como pano de fundo. Estou em algum lugar neste planeta.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Acabedei de dizer essa frase. Adeus!

    Tomara que seja mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Por menos que se queira, é inegável que há o tempo do adeus nos visitar...

    Lindo, Franck!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Franck,abraçar é assim...

    Abraço
    apertado...
    desses sem jeito
    de largar nunc amais.
    Gosto assim...
    as vezes
    sozinha quando
    ela vem sorrateira
    mas não me entregar
    assim,
    eu me abraço,
    cruzo os braços
    e me marto
    em mim até....
    as lagrimas
    descerem
    descerem
    e secarem
    sozinhas.
    Só ai
    volto a
    respirar
    nomal
    e
    vou
    soltando
    aos
    pouquinhos...
    dai
    sem forças
    adormeço...

    Bjins e meu dia de so delírios acaba de acabar então agora são bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Vi um comentário seu, no Blog da Saozita, vim espiar e adorei o seu cantinho!
    Já virei fã e seguidora, viu?

    Abraços

    Lia
    Blog Reticências...

    ResponderExcluir
  12. Holla Meu Bom Franck,poeta e escriba infinito de blogosfera essa,pura magia te-lo como girassol em campos meus,poetas e escribas todos de campos meus te saudam!

    Viva La Vida

    ResponderExcluir
  13. Sim, é verdade e é mesmo isso que vou fazer !
    Muito obrigada, beijos .
    Sara

    ResponderExcluir
  14. Que lindo Franck!!!!
    Adorei os sonhos que ela queimou!
    Franck, você é um lindo poeta!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Frank, passei pra conhecer seu espaço e adorei a maneira como escreve. Seguindo! :)

    ResponderExcluir
  16. Não gosto de ADEUS...nunca gostei! Sou avessa a essa palavra. Ela me sufoca. Então não gosto, não falo, nem penso. Pois qdo eu partir, direi apenas um até mais...tenho vontade de esticar um pouquinho o horizonte só para não ver ninguém partindo...
    Ameiiiiiiiiiiiiiiii Frank, é lindo demais o que escreveste...embora não goste da palavra, sei bem a dor que é um ADEUS...
    bjossssssss

    ResponderExcluir
  17. Olá Franck!

    Pois é, muitas vezes não conseguimos fugir e nos rendemos...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. São as indas e vindas...
    ==/

    mas ainda assim, de tudo é preciso deixa-la livre!
    adorei como sempre! *-*
    bj

    ResponderExcluir
  19. Franck, meu amigo querido!
    Obrigada por tão doces palavras.
    Sempre...
    BjO*
    ________________________________________
    "cantou-me uma ou duas canções de ninar suavemente no que adormeci."

    Adorei seu texto... caiu como luva.
    Parece um pouco com o que postei.

    ResponderExcluir
  20. vou encostar em seu peito e dormir em suas almofadas. beijos

    ResponderExcluir
  21. Olha Frank eu tenho que dá minha opinião sincera, dessa vez você superou todos os limites da poética, eu considero que as vezes um poema não basta para tanta poesia que existe dentro de nos, então é preciso criar algo além da forma, usar outras formas, roubar do conto, da crônica de onde for para esbanjar poesia, e isso que você fez, esbanjou poesia e me deixou encantado

    ResponderExcluir

(Quem dá a volta ao zodíaco comigo...)

Previsões dadas...

EU...

Minha foto
São Luís, MA, Brazil
Um brasileiro-nordestino, um cara comum, qlq um, como diria Caetano Veloso...