domingo, 18 de julho de 2010

Fogo-Fátuo

Nessas manhãs que acordo dentro delas
café com pão não me basta
quero a faca
virar pássaro
porque do alto eles têm a certeza que serão salvos.
Nessas manhãs que acordo dentro delas
quero o veneno mais lento
revirar gavetas
armários
álbuns de fotografias
desejar o inferno
depois o céu
ser eterno.
Nessas manhãs que acordo dentro delas
barbear-me não importa
quero apenas as lâminas
o vôo da montanha-russa
o cheiro do incenso e das velas coloridas
o vermelho dos pulsos
ser invadido de pedra e cal.
Nessas manhãs que acordo dentro delas
não quero olhar o sol
nem óculos escuros
quero ser asas de borboletas
passeando perdidas por seu corpo nú
até nos tornarmos metáforas
anáforas
neon
fogo-fátuo.

(by, franck)

24 comentários:

  1. ADOREI!
    "quero ser asas de borboletas
    passeando perdidas por seu corpo nú
    até nos tornarmos metáforas"

    Nem vou comentar...
    linda semana qierido.
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  2. franck, não é todo poema que chega até mim com bastante clareza. e este chegou e bastante bem. me fez lembrar de algumas poesias do mauro luís iasi. gostei muito.

    salvarei entre os meus. costumo fazer isso com os bons, depois ler e reler até o ponto de conseguir recitá-los aos amigos em determinadas situações.

    um abraço,

    ResponderExcluir
  3. sobre o cristiano do meu texto, hahaha, respondi tua pergunta lá no zine colorido. ainda o encontro de vez enquanto, mas aquele foi um sentimento mesmo da infância. bom de ser lembrado. (:

    ResponderExcluir
  4. E nas manhãs o amor se realiza até saciar os desejos.
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. "Nessas manhãs que acordo dentro delas" me pegou para o lado mais deprê rs, apesar de não ter sido o objetivo, mas me fez pensar e como fugir de acordar dentro de algumas péssimas manhãs... Agradeço muito pela visita, te sigo tb e linko, voltarei. Abração e boa semana vizinho!

    ResponderExcluir
  6. Nessas manhãs que eu nem acordo e o pesadelo se estende pelo resto do dia... Rezo pra chegar o dia q acordarei! belo texto querido, beijao =)

    ResponderExcluir
  7. ...nesta manhã que logo logo estará
    abraçando o astro rei, estou aqui
    deliciando-me com seus encantos.

    deixo um beijo com desejos de
    que tenhas um dia lindo!

    ResponderExcluir
  8. Oi, meu caro!

    Estarei fora por alguns dias... Volto em breve! Até a volta!

    "Tenho fases, como a lua
    Fases de andar escondido,
    fases de vir para a rua..."

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. olha meu amigo Frank, olha que maravilha de poema, tem todo um processo de desfigurasão do Eu lírico, é um torna-se imensidão, eu um deixar de existir que tantas vezes nos perturba

    ResponderExcluir
  10. Desejar o inferno, depois o céu, ser eterno.

    lindo demais isso. beijos

    ResponderExcluir
  11. Lindos versos, Franck, cheguei da serra e estou cansada, mas com tempinho de sobra pra dar uma passada nos amigos. Que a sua semana seja boa e vamos-que-vamos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Poema fascinante, leve e gostoso de roçar entre os lábios. Isto é tudo que uma poesia precisa para ser degustada e apreciada diversas vezes dentro da gente!

    Parabéns, Franck!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. adoro o q escreves...
    e obrigada por sempre me confortar no meu blog!
    boa semana... bjinhos :*

    ResponderExcluir
  14. Para uma manhã de segunda, uma poesia com cara de sexta...embora meu dia preferido seja a quinta.rs A manhã já passou e logo virá outra, mas que belas impressões ficaram após ler sua poesia. Que venham as borboletas. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Caro Franck,
    numa só palavra, SOBERBO!

    Beijinhos,
    Ana Martins
    Ave Sem Asas

    ResponderExcluir
  16. tãão maravilhoso! *__________*
    adoro vce e adoro teu cantinho!

    ResponderExcluir
  17. adorei : )

    "Nessas manhãs que acordo dentro delas
    não quero olhar o sol
    nem óculos escuros
    quero ser asas de borboletas"

    é a sede de liberdade,
    é a vontade por ela... que tanto tenho !
    A liberdade de ser ... de ser o que quiser !

    ResponderExcluir
  18. quero ser asas de borboletas
    passeando perdidas por seu corpo nú
    até nos tornarmos metáforas"


    que lindo amigo amei

    uma ótima semana para você

    ResponderExcluir
  19. Teus versos exprimem o incomum, intensificas tua sensibilidade para gerar a gema poética.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  20. sim, ainda bem que houveram mudanças, uma das quais me tornou uma pessoa mais feliz, alguém que nunca tinha sido. Encontrei alguém que me ama de verdade e que me faz feliz de uma maneira inexplicavel, mas tambem estou a deixar ir pessoas muito importantes para mim e isso custa e dói-me muito.

    ResponderExcluir
  21. Saudades! Passei pra dizer "olá".
    Tenho saudades do Blog, dos papos, mas preciso dar um tempo...
    Sabe quando você está dirigindo um carro, se distrai com alguma coisa, ou alguém, e aí quando vê está quase batendo num poste?
    É assim que me sinto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. "...QUERO SER ASAS DE BORBOLETA..."
    Nossa que poema mais lindo Frank...amo o que escreves, mas me apaixonei por este em especial...
    bjossssssss

    ResponderExcluir
  23. Que seja infinita!
    Você mora no meu coração. Ainda vou conhecer o Maranhão só por causa de ti. Iremos tomar suco de maracujá, ouvir Nina Simone e olhar o mar.

    ResponderExcluir
  24. Desejo ígneo!Vontade de viver!
    Adorei este post, principalmente o final, foi brilhante o final!!!

    ResponderExcluir

(Quem dá a volta ao zodíaco comigo...)

Previsões dadas...

EU...

Minha foto
São Luís, MA, Brazil
Um brasileiro-nordestino, um cara comum, qlq um, como diria Caetano Veloso...